Como usar as normas ABNT em trabalhos Acadêmicos? Curso completo



Está cursando uma faculdade e precisa de se adaptar às normas da ABNT? Então você está no lugar certo! Abaixo estarão dispostos vários vídeos contendo todo o conteúdo.  Cientes das normas, facilitará  o  enquadramento dos seus trabalhos, monografias e TCCs  dentro dos padrões exigidos pelas universidades e faculdades espalhas pelo Brasil.

Muitos acham as normas da ABNT complicadas, chatas, coisa desnecessárias, ou até " pura enrolação". Porém, as regras não deixam de ser úteis, uma vez que  padronizam os trabalhos, dando uma melhor estética, e facilitando a leitura e o entendimento por parte dos leitores

Pesquise aqui por conteúdos do seu interesse:

Pesquisa Personalizada

Abaixo segue alguns vídeos  explicando os  princípios fundamentais que constituem essas normas, e assim facilitar a memorização dessas regras. Lembrando que se prestar um pouco de atenção, não é difícil memorizar tais normas, e com certeza, suas notas serão bem melhores.

ABNT, significa Associação Brasileira de Normas Técnicas, e existe desde 1940 e é destinada a fornecer a base normativa ao desenvolvimento tecnológico do Brasil. Quem comanda a instituição é uma entidade privada, sem fins lucrativos, responsável pela normatização técnica no País
O vídeo abaixo é um resumo básico. Nele está contido as normas mais usadas. Em outros vídeos, colocaremos as normas completas.


O vídeo trará as normas mais completas. São 25 minutos de vídeo e trará o conteúdo completo para você! Assista ao vídeo abaixo:

No vídeo abaixo, vamos aprender a formatar um trabalho acadêmico  segundo as normas da ABNT, mas, diretamente no Word. Ou seja: você irá aprender a mecanizar a formatação e facilitar essa prática,  de forma que irá agilizar os seus trabalhos,  comparando ao tempo que iria gastar  se fosse formatá-los manualmente. Segue o vídeo abaixo:
O conteúdo abaixo mostrará como fazer referencias Bibliográficas no Word. O conteúdo do vídeo é interessante e lhe ensinará a colocar automaticamente  as citações normatizadas dentro do seu texto. O vídeo acima, ensina a recuar de forma automática as citações diretas e outras formatações. O vídeo abaixo  lhe ensinará a colocar de forma automática as citações em seus trabalhos. Vale a pena conferir!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aula de Português gratuita: Curso completo sobre verbo - Parte II

TCC e Monografias em uma semana com o orientador de TCC o Monografis do Professor Douglas